quinta-feira, 17 de maio de 2007

Rotinas

Não me dou bem com rotinas. Cansam-me. Desanimam-me. Gastam-me a paciência, que por natureza e com os anos, já é escassa.

Está a chegar a fase de tomar decisões, de começar a busca de algo novo para fazer. Já estou farta de estar como estou. Preciso mudar. A rotina está a dar cabo de mim, já me sinto arrastar todos os dias para o trabalho e quando lá chego, já tenho vontade de que o dia acabe. As semanas passam muito penosamente, os fins-de-semana parecem nem começar e quando dou conta disso, já terminaram, a semana já vai a meio. O que fazer?

Dar o salto, largar tudo, esquecer os compromissos assumidos com a equipa de trabalho, ou ganhar coragem, procurar ânimo e seguir em frente até ao fim do projecto?

Não sei. Não sei, porque não gosto de desistir a meio; não sei, porque o trabalho de outras pessoas depende um pouco de mim; não sei, porque já não encontro a caixa em que guardei as reservas de ânimo e coragem.

Complicado?!?!?

Talvez sim, talvez não. É apenas uma questão de escolha. E ao escolher há que enfrentar as consequências...



10 comentários:

  1. Ganha coragem e vai até ao fim!
    Se não gostas de desistir, não vai ser agora que o vais fazer.
    Uma vez chegado o final do projecto, logo repensas na tua vida.
    Segue só mais um pouco a rotina...
    Não te estou a aconselhar... isto é apenas uma divagação.

    ResponderEliminar
  2. Como eu te percebo amiga!!
    Já passei por essa fase, decidi ficar (como deves ter notado :D) no entanto, o desanimo continua, mas acima de tudo, pelo menos para mim, está o facto de encontrar um pequeno grupo de pessoas que me alegram o dia. O trabalho é interessante, fala-se um pouco, deita-se conversa fora, aprende-se com outras experiencias de vida.
    Acho que no fim vamos todas pensar que foi uma optima decisao, o facto de termos ido ate ao fim...pelas amizades, pela aprendizagem, pelo trabalho, e ate pelas danças da coordenadora (lol)

    bjkas
    RENASCIDA

    ResponderEliminar
  3. magnólia:
    mais um pouco, é só mais um pouco é o que me digo todos os dias quando penso em partir para outra...

    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. renascida:
    o meu problema é que quando chego a esta fase é muito mau, significa que já dei tudo o que tinha para dar e já retirei tudo o que, acho, tinha para retirar.
    não me lembres das das danças da tipa, que ainda me dá mais vontade de fugir. não quero chegar a este estado HEHEHE

    Bjkas

    ResponderEliminar
  5. já experimentas-te olhar para o caminho k tu fazes na tua suposta rotina!!! NUnca reparaste k é sempre diferente tb...???

    Não axas k kem decide acabar o dia somos nós... sair, respirar, passear, ouvir uma musica, descansar ao som de musica ou de uma companhia agradavel... e msm no teu trabalho n é por fazermos as msm coisas k nos fartamos mas sim kndo n damos valor ás coisas k fazemos... tu dás... porem isto é um desabafo sei... mas msm assim se as pessoas olhassem mais para a sua volta o mundo seria diferente.

    ResponderEliminar
  6. Nunca se dá tudo o que se tinha a dar...cada dia que passa temos mais de nós. Podes sempre retirar a boa companhia das pessoas que te prezam.
    Vê sempre tudo de todos os prismas (identidade tambem :D)!!
    E não...não havemos de chegar ao ponto da dançarina louca (espero eu!!)
    RENASCIDA

    ResponderEliminar
  7. utopia propria:
    sei perfeitamente que somos nós que fazemos a nossa rotina, o que me incomoda não é como os dias acabam, sim como começam. isso sim começa a custar e quando chega a esta fase, está na hora de mudar. é a minha opinião.
    as coisas têm o valor que lhes damos...

    ResponderEliminar
  8. renascida:
    há alturas que procuramos em nós algo para dar mas não é bem aquilo que queremos... e dar só por dar, só porque os outros esperam isso de nós, não é lá grande coisa, porque estamos a ir contra aquilo que pensamos e sentimos, não estamos a ser verdadeiros. e como somos aquilo que fazemos, não vale a pena agirmos de acordo com os outros, mas de acordo com o que nós queremos.
    quanto à outra senhora está descansada que eu não pretendo chegar a tanto. sei que há coisas mais importantes na vida e quando vejo que as coisas estão a fazer-me mal, prefiro deixar de fazê-las a entrar na loucura (por muito que custe abdicar faz parte da vida). ninguém é insubstituível e dá valor aos outros se eles não se valorizarem. eu não vivo para o trabalho, trabalho para viver e poder usufruir com mais alegria e vontade as coisas boas que a vida nos dá e nós buscamos.
    não é por mudarmos de meio que as pessoas que nos prezam e que de algum modo são importantes para nós deixam de existir, muito pelo contrário. se mesmo longe conseguimos manter ligações com elas temos a revelação que de facto elas são importantes. não foram relações circunstanciais...

    Bjkas

    ResponderEliminar
  9. Animo...não desistas. sabes bem oq ue acontece quando paramos sem razão. Eu sei que custa (se sei né?!) mas vai até ao fim. É quase como estar na cama com um desajeitado. pelo menos no fim sabes que vai chegar o orgasmo. Depois...depois abres asas e atiras-te. Vais ver que vais descobrir alguam coisa. Vai ter que!

    ResponderEliminar
  10. psyhawk:
    ânimo vai-se arranjando (julgo eu!!) mas essa imagem de gajo desajeitado na cama... hummm, não sei, não... acho que o orgasmo só virá fingido... atirar-me depois de uma dessas só se for para o precipício LOL e isso sabes que não faço porque prezo muito a minha vida...
    a mensagem que queres passar foi entendida e apreendida ;)

    Bjkas

    ResponderEliminar