terça-feira, 15 de maio de 2007

Desafios de 6ª-Feira à Noite



Desafio: Esta 6ª-feira vamos Salsar?
Para preparar o espírito para a noite parámos numa esplanada para beber um copo. Conversa vai, conversa vem, muita risada e gargalhada, algumas picardias e muita palhaçada, até o grupo ficar completo.

Eu, a Ela e a Outra somos as primeiras a chegar. O Ele chega a seguir. O Outro chega pouco depois. E finalmente vêem os Outros 2 e mais uns Amigos.

A Ela vem metade do caminho a ameaçar ir-se embora, porque a Outra não lhe explicou que o programa da noite é dançar salsa a par.

Ela: Vou-me embora, vou apanhar um táxi, eu não sei dançar isso.

Eu e a Outra lá conseguimos convencê-la a ficar.

O Ele chega depois de alguns telefonemas a saber onde estamos.

Ele: Então, já chegaram?
Eu: Sim, estamos na esplanada.
Ele: OK, tou a acabar de estacionar o carro. Até já.

O Outro que veio só beber um copo (acho que só houve uma vez em 5 anos que o consegui levar para um ambiente de salsa e foi por engano) vem com um andar novo.

Sms dele em resposta a um "Então onde andas?": "Tou coxo. Ando devagar. Mais uns minutos."

O Um dos Outros 2 está mais morto que vivo. Esteve a montar móveis e está todo partido.

O Outro dos Outros 2 parece fresquinho que nem uma alface e levou o desafio tão a sério que procurou aprender a dançar antes de vir.

O Outro vai-se embora quando mudamos de poiso. Agora é que a noite começa.

Depois do pré-aquecimento, vem o aquecimento. Umas luzes sobre as bases da salsa, umas tentativas falhadas de fazer alguns pés direitos deixarem de funcionar como pés esquerdos. Muito suor, mas nada de sangue nem de lágrimas (pelo menos que tenha dado conta ninguém pisou ninguém para se chegar a este ponto).

A noite está boa, a Ela parece estar a gostar, pelo menos dança; a Outra vai ajudando nas lições, dança com a Ela, dança com o Ele, dança com os Outros 2 e com o Amigo dos Outros 2.

Muito sinceramente a música não está grande coisa, mas nós estamos animados e vamos fazendo a festa.

Danço um bocadinho com o Ele e com alguns dos habitués do sítio, depois volto-me para a Ela, a Outra e para os Outros 2.

Agora vamos tentar os ritmos africanos. O Outro dos Outros 2 parece ter jeito para isso, não conseguiu apanhar o ritmo da salsa, mas aqui está a dar baile. Olha para o que os outros fazem e consegue fazer o mesmo. Até parece que dança.

O Um dos Outros 2 está K.O., não vale a pena fazê-lo mexer porque adormece ao nosso ombro e ressona profundamente e quando acorda pergunta: "Dâma qué dançá?", "Dâma dança comigo, Dâma", esquecendo-se que no ambiente que nos rodeia isso pode dar direito a porrada.

A Ela e a Outra são aos primeiras a ir embora, para quem não queria ficar até que a Ela se aguentou bem e a Outra, que só tem tido tempo para o trabalho, até que conseguiu superar o cansaço. O Ele saiu pouco depois, deixando-me quase sem pulso e com a mão durida da força que usa nos seus comandos (mas deixa que com o treino vais lá).

O Um dos Outros 2 também partiu, cansado de lutar contra o sono.

Eu e o Outro dos Outros 2 ficámos e dançámos até eu não aguentar mais dos pés (acho que com 1 mês ou 2 de treino intensivo ficas no ponto, ninguém te pára).

Regressar a casa foi uma loucura. Correr para o autocarro, fazer uma viagem de quase uma hora, que dá quase 2 voltas a Lisboa, para chegar ao Cais do Sodré com um motorista a reclamar com os putos que se julgam rebeldes e ainda esperar pelo táxi, não é para qualquer um.

No final o que interessa é que todos gostámos, presumo eu?!?!?
O desafio foi aceite.


* Quem quer voltar a repetir?
** Agora tenho que cumprir a minha parte do desafio.

8 comentários:

  1. Até fiquei tonta com tantos eles, elas e os outros...
    Estive quase para aparecer com uma quantidade considerável de estrangeiros à tiracolo, mas o cansaço não me permitiu tal coisa. Contudo se tiveres visto por lá uma estrangeirada, era certamente malta que tinha estado comigo ao jantar...

    ResponderEliminar
  2. sinto-me pouco referido neste texto...buáaaaaaaaaa
    aliás sinto falta de várias coisas...mas um blog não é tudo! LOL

    ResponderEliminar
  3. Psyhawk,

    É o que dá abandonar a festa mais cedo, se bem que desta tinhas desculpa porque estavas lesionado.

    Da próxima também vais ter que alinhar :)

    ResponderEliminar
  4. Não penses que escapas ao combinado... Pois é, antes da próxima Salsa tens que cumprir.

    Bjks

    ResponderEliminar
  5. magnólia:
    ficaste tonta porque não estiveste lá, esta história não é muito difícil de seguir.
    estrangeirada n me lembro de ver por lá, por isso, as tuas "malas sem alça" devem ter arranjado outro spot (menos interessante do que o nosso, claro!)
    para a próxima não podes faltar.

    Bjkas

    ResponderEliminar
  6. psyhawk:
    pouco referido?!? acho que nem devia ter mencionado a tua pessoa uma única vez neste texto.
    tu és um menino mau que nunca aceita os meus convites para ir salsar :(
    não fosse a tua lesão ias ver o q te espera... ;)

    Bjkas

    ResponderEliminar
  7. blade:
    se conseguires convencer o psyhawk a alinhar num programinha desses tens direito a um prémio especial :)

    Bjkas

    ResponderEliminar
  8. blade:
    já vi que tenho que preparar bem rápido o meu espírito e o meu corpinho para o combinado já que já estou a pensar na próxima saída dessas :)
    aii!! as coisas em que eu me meto... HEHEHE

    ResponderEliminar