sexta-feira, 4 de maio de 2007

Bem & Mal




A diferença entre o bem e o mal
está na intenção.



7 comentários:

  1. quantas vezes uma boa intenção é estragada pelos acontecimentos que nos superam...
    RENASCIDA

    ResponderEliminar
  2. Não! Não! 40 milhões de vezes NÃO!!!!
    Muitas vezes é a falta de coragem, disfarçada de boa intenção, que estraga tudo, adia o inevitável e cria uma desgraça em bola de neve.

    ResponderEliminar
  3. ... mas tu sabes que de boas intenções está o inferno CHEIO, né?

    É como diz a actriz principal, às vezes as pessoas disfarçam com boas intenções, as piores de todas..., usando e abusando! Livra ;)

    ResponderEliminar
  4. e daquilo que se faz dela (da intenção é claro...)

    ResponderEliminar
  5. as boas intenções existem... tal como as más... tal como as disfarçadas de boas e vice-versa... mas por favor não me tirem a crença na raça humana...
    RENASCIDA

    ResponderEliminar
  6. renascida, actriz principal, mordu-de-chocolat, magnólia:

    ao nível da actuação, o que difere mesmo é a intenção. a essência dos nossos actos é que nos leva a distinguir o bem do mal.

    as 2ª intenções são primeiras disfarçadas e aqui sim pode-se falar de falta de coragem, tentativa de manipulação etc, etc, etc...

    Bjkas

    ResponderEliminar
  7. Vou ter umas horas livres quero ver se não te enfado a levares comigo, mas temas tipo estes do bem e mal e intenções, são temas que me interessam...
    Hum, talvez faça um post sobre isso!

    Costumo dizer que nesta coisa das relações humanas existem sempre, pelo menos dois intervenientes, relativamente a isso, vou deixar uma frase minha (pelo menos nunca a li em mais lado nenhum), que diz o seguinte:

    A maldade nem sempre está na boca de quem fala, às vezes está nos ouvidos de quem ouve.

    Quando fizer o tal post desenvolvo esta frase associada ao teu post. Não vou fazê-lo aqui pois não quero minar o teu blogue com posts longos, não sei se é de mim ou se é de ti... Mas a luz destas bandas puxa-me pela escrita :)

    **

    ResponderEliminar