domingo, 11 de março de 2012

Big Confession

Ando a reescrever duas histórias ficcionais, escritas em épocas diferentes e por motivos diferentes. Uma delas, que julgo ser a mais antiga, era a introdução de algo já aqui publicado e reeditado, fala do despertar de interesses e da conveniência ou não de lhes dar continuidade. A outra história fala de reencontros e das possibilidades de aproximação que tal acarreta quando os timings dos intervenientes começam a coincidir e a fazer ressurgir o interesse e, quem sabe, algo mais. Resumindo, falam ambas de relacionamentos.

A primeira nunca foi publicada na integra graças à sua dimensão: gigantesca. Assim, como achei que não se adequava a este meio e porque, por mais voltas que já lhe tenha dado, nunca consegui encontrar uma forma de a publicar em partes sem perder o interesse (ou tornar-se terrivelmente entediante) não tem saído dos rascunhos.

A segunda, como ficou em bruto, ou seja, com muitas paragens identificadas entre parênteses com algo mais a desenvolver nessa ou naquela parte, nem passou das folhas de rascunho escritas à mão. Até porque, confesso, esteve perdida entre outros papeis que nada têm a ver com o que eu guardo na gaveta da escrita.

No entanto, como ao encontra-las e relê-las de seguida fez-me aperceber que se complementam, estou agora a desafiar-me a transformá-las numa única história e, talvez, quem sabe, tornar o que daí resultar  em algo publicável neste espaço.

A ver vamos o que tudo isso vai (ou não) dar.


Sem comentários:

Enviar um comentário