quinta-feira, 23 de junho de 2011

Devaneios Alheios - As Portas Do Amor

O amor existe, eu sei.

Por várias vezes já o vi bater à porta. Mas na porta dos outros, não na minha.
Curiosa com esta situação, resolvi mudar de porta. Pelo menos uma, duas, três vezes... Não sei bem.

Pensando bem, mais vezes até, porque perdi as contas à minha mudança. Não fosse o amor ser mais esquivo do que já se revelava, não descartei nenhuma hipótese de mudança.


Mudei para uma porta à frente, para uma porta atrás, para várias portas à frente e várias portas atrás. Também mudei para uma e várias portas ao lado, quer ao lado direito quer ao lado esquerdo.

Em toda esta minha mudança continuei a ver o amor a bater à porta, sempre dos outros. No meu caso nunca houve sucesso.

Com isso, só posso concluir que o raio do amor anda sempre uma porta à frente, uma porta atrás ou uma porta ao lado da minha e não fui feita para o amor. Isso, ou não somos nós que procuramos o amor é ele que nos encontra e temos apenas que estar atentos para lhe abrir a porta.

3 comentários:

  1. Magnífico. Percebo-te muito bem. Deve ser masoquismo mas as portas que costumo abrir não encontram o amor, pelo menos aquele com uma duração que o faça chamar pelo nome, somente o fogacho é que me aparece várias vezes, quase sempre travestido de amor.

    Eu da minha parte seguirei a tua sugestão: estarei mais atento para lhe abrir a porta :)

    ResponderEliminar
  2. O amor é possível, tens de ter fé. Eu já o encontrei pelo menos duas vezes na vida, embora não tenha sido eterno, infelizmente.

    Para encontrares o amor tens de ter dois factores: abrir o coração às pessoas, estares sem reservas e teres a sorte de encontrar alguém que esteja assim também. Infelizmente a maioria das pessoas não se quer entregar e procura apenas um fugaz momento de prazer. Assim não vão lá!

    No teu caso, acho que não é isso, por isso estou certa que o vais encontrar em breve. Entrega-te com o coração às pessoas que sintas que também o fazem.

    Beijo
    Su

    ResponderEliminar
  3. Martini:

    Eu também sou apologista da minha sugestão, tudo o resto é devaneio de conversas surgidas por algo que apanhei no ar.

    Su:
    Claro que o amor é possível, basta, como dizes, o encontro de duas vontades e dois sentires para criar e manter este laço.

    Por difícil que possa parecer penso que é algo possível.

    Bjkas

    ResponderEliminar