sábado, 30 de abril de 2011

Do Casamento Real...

.... Que juro que não vi (simplesmente porque não quis)*, mas que acabei por acompanhar assim:


[Amiga] · 10:50
Alô,
Estás a ver o casamento?
[Eu] · 10:50
Olá, olá,
Não, não estou, porquê?
[Amiga] · 10:50
Nada,
Estava só a perguntar
:-P
[Eu] · 10:51
Não faz parte dos meus planos para o dia de hoje
[Amiga] · 10:51
:-)
Eu há falta de melhor, cá estou
:-P
[Eu] · 10:52
São opções.
Hoje, julgo que meio mundo está ruído de inveja de quem não trabalha
[Amiga] · 10:53
Eu não :-S
Mas pronto
Ainda acredito em contos de fadas e gosto de ver estas coisas.
[Eu] · 10:53
...
[Amiga] · 10:57
Está tudo bem amiga?

Ao fim de 7 minutos de conversa, não foi mau ter-se lembrado de perguntar como estou e eu aproveitei para ir à minha vidinha.






A [Amiga]** bateu o recorde das actualizações de estado. Em duas horas colocou 15 entradas referentes ao casamento, que vão desde a comunicação que o vai ver na TV; Que gosta disto e que não gosta daquilo (a parte fashion da coisa); Que está comovida; Que é o casamento do século até vir a ocorrer o dela; Que derramou umas lágrimas; Que os votos dos noivos são palavras lindas; Que é romântico a noiva não saber onde vai passar a lua-de-mel; Que agora estão a jurar fidelidade e que traduzem o hino. Claro está, que quase todas estas actualizações tiveram pelo menos 10 comentários, quase ao segundo de quem via e de quem não via a cerimónia.

Os que não viram acabaram quase todos por publicar uma entrada do género: Será que sou o único que não está minimamente interessado em ver o casamento real?, havendo quem com esta actualização tivesse batido o recorde dos comentários.

Mas a entrada que mereceu o meu 'Like' foi a que não teve nenhum comentário e saiu directamente do:












Como a vida não é só tecnologias, ainda tive a senhora minha mãe*** a partilhar comigo ao vivo e a cores as peripécias do casório:

- Os comentadores da SIC (a Júlia e a Ana) não se calaram durante a cerimónia e só falavam em suposições de protocolo. Disseram que a noiva ainda não sabe acenar e que a mãe da noiva deveria ter levado umas luvas, senão vestidas pelo menos nas mãos. Ah! e também estiveram a mostrar os copos que iam ser usados e a falar do serviço de loiça.

- A TVI mandou o Goucha para Londres não sei muito bem para fazer o quê, mas também não gosto do programa dele.

- Na RTP o D. Duarte estava a comentar juntamente com o J. R. dos Santos quiseram fazer a coisa com ar de noticiário, mas a voz do D. Duarte deu-me sono e acabei por adormecer e não fazer a tempo e horas o que tinha planeado.

*-*-*-*-*

*Deve ter sido pelo meu desdém para com a cerimónia real que perdi o casaco e apanhei uma molha, 
que me deixou como um pinto e a bater o dente de frio,  quase quase a chegar a casa.
Agora, vou para a banheira a ver se aqueço e me livro de todo este mel real
que mel deixou bastante nauseada e, a modos que, pegajosa.
 
**Definitivamente, é totalmente desocupada e anda à procura do que fazer.
Com muita pena minha, está sempre a ir aos locais errados.

***Merecidamente desocupada, após muitos e longos anos
a contribuir arduamente para a economia deste país.

2 comentários:

  1. Interessante ler os "bastidores" do casamento. Eu estava no 5º sono a essa hora, mas apanhei por tabela.
    uma pessoa comentava no meu canto que devido ao facto de estarmos a ser bombaredeados há meses com noticias da crise e do fmi e bla bla bla que este evento foi positivo pelo menos para as pessoas pensarem em outras coisas e eu concordo. Só não concordo que as pessoas o "vivam" como se fosse o seu casamento.

    É aliás contraditório ver tanta blogger pró-modernista que até mesmo na blogosfera fartaram-se de psotar sobre o evento. Chego à conclusão que não são tão modernas assim.

    Eu sei q tambem falei disso no meu canto, mas tambem como forma de abordar a monarquia a que sou apologista, mas foi engraçado que ninguém comentou sobre essa parte do post, apenas sobre as princesas e nos principes :)

    ResponderEliminar
  2. Martini,

    Também gostava de ter estado no 5º sono, principalmente, porque o meu horário de trabalho permite-me estar no 5º sono à hora em que o casório começou :)

    Infelizmente, tenho uma vizinha com uma criança que quando acorda com os azeites (nesta sexta-feira, talvez, por não poder assistir ao casamento), acaba por me acordar também. Já pensei até, uma noite destas, chegar do trabalho com os azeites, a ver se a acordo em sobressalto como ela faz comigo :P

    Mas voltando ao assunto, não consigo perceber como há quem pare a vida para viver a vida dos outros, sobretudo, quando é algo que não tem qualquer impacto na sua própria vida. E acho uma má desculpa esta de ser a única notícia light dos últimos tempos. Quem quer notícias light pode entreter-se com uma revista, um livro, um filme, um canal light ou, simplesmente, abster-se de seguir a televisão como se do supra sumo do conhecimento/informação se tratasse.

    E quem toca no assunto monarquia vai sempre buscar o lado do glamour, do conto de fadas, do bonito para turista ver, da intriga e da fofoca porque não sabe mais do que isto. Há uma palavra no que aqui escreveste que classifica na perfeição o que é a monarquia para grande parte das pessoas, um 'evento'. E quem fala da monarquia fala, por exemplo, dos reality shows que passaram a fazer parte do dia-a-dia da imprensa a uma escala global, a qual as faz olhar com cobiça para a vida dos outros, em vez de darem valor à sua própria vida.

    Tendo em conta isto, não estranho que os comentários só recaiam sobre o evento e não sobre o regime monárquico.

    ResponderEliminar