segunda-feira, 9 de abril de 2007

De regresso ao Trabalho

Não quero acreditar que o despertador acabou de tocar. Olho pela janela e o sol ainda mal nasceu. QUE DOR!!!

São 6h45, quinze dias de descanso e o corpo esquece velhas rotinas.

Levanto-me, passo pela casa-de-banho para lavar as mãos, vou à cozinha e preparo o pequeno almoço: sumo de laranja acabadinho de espremer, chá preto quente, torrada e peça de fruta. Como sentada, aproveitando os primeiros raios de luz que prometem aquecer o dia.


Trinta minutos depois estou na banheira, o banho hoje é um pouco mais demorado, tenho que tratar da melena. Preciso de 15 minutos extra para cremes e secador. Olho-me ao espelho, ficou óptimo.

Regresso ao quarto para me vestir. Espreito para o guarda fatos, vasculho as gavetas, remexo as prateleiras, mas nada me fica bem. Olho para o relógio, ainda tenho mais 10 minutos. Troco de roupa, uma e outra vez, mas tudo me dá desconvorto, acabo por vestir o primeiro conjunto que escolhi, calço os sapatos, escolho a mala e pego na pasta. Para variar não sei das chaves e isso começa a deixar-me irritada. Lá as encontro, mas quando vejo as horas já estou atrasada 10 minutos. PORRA!! É sempre a mesma coisa, lá vou eu ter de ir a correr.


Demoro 7 minutos a descer até Alcântara, não corro, vôo (ainda não sei como consigo fazer isso). Enquanto espero que o semáforo mude espreito para o relógio que está do outro lado da estrada, 8h37, boa hora penso e esboço um sorriso. Agora só falta atravessar a estrada e subir as escadas. Chego à paragem e lá vem o bendito bus. São 8h40, mais um dia que não falhou.


UFA!! Já consegui recuperaro fôlego. Sento-me, ligo o mp3 e aproveito a vista, que a ponte todos os dias me dá, para acalmar. 9h05 estou a chegar a Almada.


E agora é que vai começar o dia.

6 comentários:

  1. Desejo de um excelente dia...mesmo que seja de trabalho...;)*

    ResponderEliminar
  2. Não há nada pior do que ter que levantar de madrugada depois de uns bons dias de descanso.
    Tu a atravessares a ponte para Almada e eu a atravessar a ponte para Lisboa - um dia destes ainda nos cruzamos em plena 25 de Abril! ;)

    ResponderEliminar
  3. sílvia:
    O dia fiz com que corresse bem.
    Obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  4. magnólia:
    Se dói. A minha sorte é que não apanho trânsito. Já tu tens de tomar mt chá de paciência. Quando nos cruzarmos na ponte está descansada que eu chamo por ti, grito bem alto para parar o trânsito LOL
    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  5. Já vi que alguém anda a aproveitar bem a máquina fotográfica. LOL

    ResponderEliminar
  6. hugo:
    Pois temos que fazer qualquer coisa com o equipamento LOL

    ResponderEliminar