segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

GRINCH

Lá no burgo, barra, espelunca onde eu trabalho, coleguinhas e chefes acham que só por ser Natal, devemos estar todos imbuidos do tal Espírito Natalício. Daí alguém ter tido uma ideia tão infeliz, mas tão infeliz que, claro está, agradou de imediato ao chefinho.

Como ideia que é infeliz e que agrada o chefinho, deve ser partilhada com toda a gente. Lá vai disso.

Chefinho - Pessoal Esta semana quero todos a trabalhar com um gorro de Pai Natal.

Euzinha fiquei incrédula com tamanho absurdo, ao contrário de todos os outros que gostam de fazer figuras triste no trabalho só para agradar ao chefinho, claro está que não consegui resistir e ficar calada.

Euzinha - Desculpa?!?!? Gorro? Porquê um gorro?
Chefinho - Porque é Natal!
Euzinha - Não uso gorros e muito menos gorros temáticos.
Chefinho - Então trazes um acessório qualquer alusivo ao Natal.
Euzinha - Também não uso acessórios.
Chefinho - Mas qualquer mulher usa acessórios. Não me digas que a seguir vais dizer que não és gaja?
Euzinha - Até sou, só que não uso gorros nem acessórios alusivos ao Natal.
Chefinho - És sempre a mesma coisa. Mas qual é o teu problema agora, posso saber?
Euzinha - Sim claro que sim. O meu problema é mesmo o Natal.
Chefinho - O Natal? Como assim?
Euzinha - Chefinho na minha Religião não se comemora o Natal.

Neste momento toda a gente olhou para mim e depois para Chefinho que ficou tão, mas tão, tão atrapalhado que perdeu o pio.
E eu a controlar-me para não explodir e cair redonda no chão de tanta vontade de me rir do ar dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário