segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Desafio*





A minha amiga Renascida teve a infeliz ideia de me passar um desafio/corrente, daquelas coisas que eu gosto muito (not). Mas como até estava com a mão na massa (vulgo livro) e não estava muito longe da página em questão resolvi ver o que saía.

O desafio/corrente consiste em:

- pegar no primeiro livro que estiver por perto - "Moderno Dicionário da Língua Portuguesa";

- abrir na página 161 - já que estava na página 159 a tirar uma dúvida de escrita, não custava nada mudar de folha;

- procurar a 5ª frase completa - esta parte foi mais complicada já que tive que contar até cinco;

- transcreve-la para o meu blog - não podia ser só lê-la?!?

- não se pode escolher o livro. Tem de ser mesmo do que estiver mais perto e a 5ª frase da página 161 - acho que dá para ver pelo ponto 1º que não me dei a este trabalho;

- passar o desafio a 5 pessoas - bom esta parte já não faço, pois a minha religião (seja ela qual for) não me permite.


A frase:

"Micogenia, s.f. (do Gr. mýkes+génos) Produção de mucedíneos"

Posto isto vou continuar o que estava a fazer.





* Não quero mais coisas destas, principalmente porque não tem aquela parte final que diz se não passar a 6 milhões de pessoas vou ter direito a séculos de azar ou qualquer coisa assim.

6 comentários:

  1. Ao menos não tem aquela parte chata do azar... ou até que achas graça a essa parte??!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    apareci para visitar o teu espaço a partir da folha que foi distribuída durante o jantar de bloggers da passada sexta-feira. Gostei bastante e espero que me deixes voltar mais vezes.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Magnólia:

    Mas são estes mesmos que têm a parte chata do azar que eu gosto.

    Porque depois fico a imaginar as coisas terrivelmente maléficas que me poderão acontecer LOL

    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. Afgane:

    Bem-vindo ao meu humilde espaço.

    Deixar-te voltar? Bem... Quanto a isso não sei... Mas se tu quiseres a porta estará aberta ;)

    Bjkas

    ResponderEliminar
  5. mas que raio de coisa andas tu a ler? senhores!

    ResponderEliminar
  6. Psyhawk:

    Mas tu andas a ler em 'z' ou quê?
    O livro que tinha à mão era o dicionário :))

    Bjkas

    ResponderEliminar