sábado, 16 de junho de 2007

Eu Tive 43 Pontos



Desde quarta-feira que não faço outra coisa senão estar em casa a olhar para as paredes, sem pachorra para nada incluindo para mim. Estar doente de facto não é a minha onda. Não me consigo aturar assim, não gosto de estar assim. Mas enfim, não há nada a fazer a não ser deixar o tempo passar. (Não sei porquê mas estou com a sensação que me ando a repetir?!?)

Então como gosto muito de inventar, mas como a paciência e a capacidade de concentração numa tarefa se encontram difíceis por estas bandas, resolvi ver os email's que me têm enviado. Saltando de pps em pps (daqueles que normalmente faço delete, mesmo antes de abrir. Já devo estar a dever mais de cem vezes mais anos ao azar do que aqueles que tenho de vida, mas não me importo, já que continuo feliz), resolvi abrir o TestedePersonalidade.pps.
É uma apresentação pequena, SÓ tem 27 slides e o primeiro dá-nos logo vontade (ou não!?!) de continuar:





"Teste do Dr. Phil (Dr. Phil conseguiu 55 pontos) ".


O que quererá isso dizer? Que temos de ter uma pontuação maior ou igual? Ou pelo contrário, se conseguirmos uma pontuação maior ou igual, quer dizer que manipulámos as respostas?... Bom não interessa, passemos à frente.

Os 6 slides seguintes são Executive Bullshit, vulgo americanices, que dizem que somos uns privilegiados por estarmos a ter a oportunidade de fazer este teste, porque há quem pague muito dinheiro para o fazer (BURROS!) e quais as regras a seguir para ter um resultado o mais realista possível.






ON YOUR MARK.. GET SET... GO!


E lá começa uma corrida por 10 slides com outras tantas perguntas de escolha múltipla, para cada um escolher a que lhe der mais prazer (acho que é isso?!?)

Terminada esta fase, vem outra de mais 3 slides, um com a forma de atribuição de pontos, outro que diz que é necessário somar os pontos e por último, uma advertência que não se pode passar à fase seguinte de análise do resultado obtido sem se ter feito a imediatamente anterior (NÃO SEJAM BATOTEIROS, OUVIRAM É O QUE NOS ESTÃO (IN)DIRECTAMENTE A CHAMAR).

A fase seguinte é de diagnóstico, são necessários 6 slides, já que pelos vistos há 6 categorias de personalidade (ESTEJAM DESCANSADOS QUE NÃO OS VOU DESCREVER, TENHO MAIS O QUE FAZER (OU NÂO!). FALTA MESMO É PACIÊNCIA). Acho poucas, mas pronto eu percebo tanto de psicologia como de plantação de batatas. Nesta fase o que descobri sobre mim?!?!? Bem... A minha pontuação não é lá muito famosa, foi muito mais baixa do que a do Dr. Phil (ISSO SERÁ BOM SINAL?!?). Mas mesmo assim, está na metade superior dos 6 slides dessa fase: 43 pontos. E o que isso significa?

"Os outros vêem-te como alguém alegre, animado, charmoso, divertido, prático, e sempre interessante, alguém que está constantemente no centro de atenções, mas suficientemente bem equilibrado para não deixar que isso suba à cabeça.
Eles também te vêem como amável, compreensível, alguém que sempre os anima e os ajuda."


Pronto pensei que fosse aprender alguma coisa nova sobre mim, mas afinal não porque isso só diz como os outros me vêem. NÃO SEI QUE INTERESSE HÁ NISSO, NÃO PERCEBO PORQUE É QUE HÁ PESSOAS QUE QUEREM GASTAR DINHEIRO PARA FAZER UM TESTE DESTES, NÃO É MAIS FÁCIL CHEGAREM-SE AO PÉ DOS AMIGOS E PERGUNTAREM: OLHA LÁ O QUE ACHAS QUE SÃO OS MEUS PONTOS FORTES E FRACOS?

AHHH!! Já me ia esquecendo do 27º slide (AQUELE QUE NÃO INTERESSA A NINGUÉM):


"Agora envia para os teus amigos e põe os teus pontos no campo ASSUNTO".


Oh, mirianctb, então não basta estarem a chatear-me? Queres que eu envie isso a todos os meus amigos e ainda por cima tenho que ter o trabalho de alterar o assunto. Eh pá, isso não!!!

Claro está que o o email já teve o seu destino traçado, foi parar à lixeira sem direito ao forward nem a receber 2 contos.




A ver se arranjo uma forma mais interessante do tempo passar mais depressa...

2 comentários:

  1. Ora aí está: tivémos exactamente a mesma pontuação.

    Olha lá, afinal de contas, que raio é que se passa contigo? Espero que estejas a melhorar, e bem depressinha, óbistes? Se precisares de qualquer coisa, "amanda" mail e eu vejo o que posso fazer por ti, vale?

    Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  2. actriz principal:
    a mesma pontuação?!?!? Hummm!!! cheira-me que este teste está viciado LOL

    o que se passa comigo? Fui apanhada por uma infecção de bactérias sem abrigo que resolveram fazer das minhas laringe e faringe albergue, ainda por cima não pediram licença. Deixaram-me completamente k.o. mas agora depois de umas quantas peripécias já estou o.k., pronta para outra é que nem por isso, porque para estas coisas nunca estamos prontos ;)

    Bjkas

    ResponderEliminar