De facto o dia de ontem estava para quase tudo menos para banhos de sol e longos mergulhos. Em relação aos mergulhos sou um pouco difícil de agradar (só num paraíso tropical deixo de me queixar da água fria... passo a queixar-me da água quente), quanto aos banhos de sol... bem, se calhar é melhor nem falar.
Continuando...
Como não dava para estar na vida dura das Sopas e Descanso, eu e mais outra simpática demos corda aos sapatos e deixámo-nos ir ao sabor do vento e da nossa conversa. Claro está que, como grandes tagarelas que somos, sem dar conta já tinhamos passado e muito a Fonte da Telha.
Ela - Nada mal. É a primeira vez que consigo convencer alguém a vir comigo a pé até tão longe.
Eu - Pois, nada mal.
Trocámos um sorriso e continuámos o nosso caminho, a acalmar o espírito e a inspirar as boas vibrações do mar.
Ela - Vamos voltar?
Eu - Sim vamos.
E aqui começou o nosso martírio. O vento de frente, trazia muita areia que fustigava as nossas pernas e dificultava o nosso percurso.
A muito custo lá conseguimos chegar a bom porto, com muita risada pelo meio, muito 'Ai ai, que não aguento mais', muito 'Uiiiiiiiii! A água está gelada', muito 'Já não sinto os músculos das pernas' e muito 'Raios partam o São Pedro'.
Não desistimos, resistimos até ao fim e as nossas mais de 3 horas de esforço tiveram as suas recompensas.
- Desanuviámos a cabeça e o corpo do stress, neuras e preocupações acumulados;
- Conversámos, rimos muito, ouvimos o mar e deixámos o esforço físico invadir os nossos poros;
- Apreciámos as belas manobras do Kitesurf. Por acaso vimos alguns mesmo bons (mas faltou a máquina).
Quando for grande quero um homem que aprenda a dominar a minha rebeldia, aprecie o meu mau feitio e aprenda a lidar com as minhas manias com a perícia, a segurança, a força e a paixão com que os kitesurfers resistem ao vento e voam em liberdade sempre tendo o mar como guia. Essa é que é essa (momento lamecho-romântico, esperem lá que já volto ao meu registo);
- Reposémos energias e calorias (sem dúvida uma das melhores partes).
Refrescámo-nos com um divinal sumo de morango, saboreámos uma deliciosa refeição e lambuzámo-nos no bolo de chocolate que desapareceu em três tempos;
Um final de tarde que se fez curto, pois o sol era passado e o vento ainda estava longe de acalmar, mas que a temperatura no interior do carro ainda conseguiu prolongar.
Praia + Vento Forte + Caminhada + Conversa Animada+
+ Kitesurf + Energias e Calorias Repostas = Dia Bem Passado
...3 horas a andar?? com aquele vento??? voces sao loucas ehehe...mas sim, tens razão, deve dar para desanuviar completamente. Quanto aos kitsurfers, amiga e porque não...sonhar é facil ahaha...mas não sei se existem homens assim...
ResponderEliminarRENASCIDA
ja agora se encontrares um apresenta-o ao meu marido, que é um santo ao aturar-me, mas ...lol
ResponderEliminarRENASCIDA
Renascida:
ResponderEliminarA loucura de uns é a normalidade de outros. Foram 3 horas, mas podiam ter sido muitas mais... se não houvesse compromissos a cumprir...
Sonhar é fácil é só deixarmo-nos levar pela nossa imaginação.
Bjkas
Renascida:
ResponderEliminarNinguém é santo, principalmente os homens :)
Se ele está ao teu lado é porque merece uma mulher como tu: excepcional ;)
Bjkas
Bela caminhada... Ainda sentes os pés e as pernas??
ResponderEliminarEsse bolo de chocolate estava bem bom, verdade??
do que eu me livrei. bem me parecia que estava para tudo, menos para dia de praia
ResponderEliminarMagnólia:
ResponderEliminarHoje o corpo ainda está ressentido da longa caminhada, mas quando se faz por gosto o cansaço muscular aceita-se com prazer :)
O bolo estava uma delícia.. Oh se estava!
Bjkas
Psyhawk:
ResponderEliminarPerdeste um grande dia de praia. Aquilo é que foi, não tinhamos vizinhos chatos colados ao nosso spot. Aliás o nosso spot foi da dimensão do nosso passeio :)
Bjkas