quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desabafo

O fim chegou. Dizer adeus foi mais simples do que temia e menos doloroso do que sempre imaginei.

O peso que, no último ano, carreguei às costas e que tanto me incomodava, desfez-se no final da frase: "Já não dá para continuar a viver assim. Tenho de seguir em frente e buscar uma vida que não inclui a nossa relação." Voltei a conseguir respirar fundo e tranquilamente. Deixei aquela que foi a nossa casa de cabeça erguida e de peito aberto para um novo futuro.

Após o torpor inicial que o novo respirar me trouxe, a incerteza abateu-se sobre mim. Não por arrependimento da decisão tomada (como alguns acharam), mas sim pela multiplicidade de novos caminhos que surgem.

Decidir sozinha, expressar unicamente a minha vontade, voltar a pensar em mim como o todo. Difícil, talvez mais estranho do que difícil. Mas voltando a respirar fundo, acabo por sorrir porque sei que as escolhas para já são somente minhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário