quinta-feira, 28 de junho de 2007

What Future Brings

Estou física e mentalmente exausta. Chego todos os dias a casa entre as 7 e as 8 horas da noite e, entre jantar, arrumar a cozinha, pôr a conversa com os dois senhores aqui de casa, sentar-me à frente do PC para dar ordem ao trabalho do dia, ver emails, trocar dois dedos de conversa com os amigos que se cruzam no MSN e fazer a ronda pelos blogs do costume, não me sobra energia nem encontro paz de espírito e descontração para dedicar algum tempinho aos meus cantos, o real e o virtual.

Entre dobrar duas peças de roupa e arrumar uns sapatos, ou entre escrever o meu username e a minha password para o login no blog, tenho tempo para adormecer umas duas ou três vezes. Falta-me força para manter os olhos abertos e o raciocínio claro.

Não consigo abandonar as preocupações que me aceleram e descompassam a batida cardíaca. A etapa final do projecto que se inciciou em Outubro passado está cada vez mais próxima e a minha mente em vez de estar 100% concentrada na sua conclusão, está distraída e virou a sua preocupação para tentar dar resposta á questão: "E o que virá a seguir? Não estou a ver nada definido como etapa seguinte."

Esta preocupação é tal que já me afecta o sono, a alimentação, a concentração, o desempenho e a relação com os outros. O corpo e a mente não estão em sintonia, viajam em direcções opostas e permanecem em sítios diferentes. O que se transforma num gasto desnecessário de energia, vital para a concretização de outras coisas que passam pela minha vida.

Sei que não posso continuar assim, tenho total consciência disso, mas o meu inconsciente, ou subconsciente (não sei qual deles e também não me interessa saber, tenho mais com que me preocupar), anda constantemente a boicotar o meu raciocínio de que o que conta é o que tenho entre mãos agora e que o que virá a seguir terá, a seu tempo, o seu protagonismo.

O que devo fazer? Dar em doida com esta cabeça que não pára?

Não sei, de facto não sei. De momento, vou dormir, pois o meu cérebro parou. Já não consigo manter os olhos abertos quanto mais escrever alguma coisa de jeito.

O texto publico amanhã (será?), hoje já não consigo fazer revisão para caçar gralhas, erros ortográficos e afins. Pode ser que tenha mais clareza mental... Acho que estou um pouco repetitiva...

FUI.

4 comentários:

  1. Tás mesmo queimadita. Junta-te á unidade de queimados. Cada vez é maior!

    ResponderEliminar
  2. Psyhawk:

    Pois, a unidade ods queimados anda sobrelotada, mas que fazer senão esperar a nossa vez para tratamento?

    Bem podemos sempre dar em loucos. EHEHEH

    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Babe:

    Férias?!?!? Seria uma boa ideia, mas de momento só depois do projecto apresentado e entregue. No próximo mês, talvez...

    ResponderEliminar