sexta-feira, 8 de junho de 2007

A Novela da Vida Real: Quando Se Deve Parar?* (PARTE II)


EPISÓDIO III - DIA 3: o aborrecimento






ELE: Então quando vens cá? POR ESTA ALTURA JÁ O INSULTEI DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA, ACHO QUE ATÉ INVENTEI UNS QUANTOS NOMES FEIOS

EU: Não sei.

ELE: Podias cá vir este mês.
VIRA O DISCO E TOCA A O MESMO

EU: Este mês está complicado. Para a semana vou de férias e só volto a 18 e nos dois fins-de-semana a seguir tenho o aniversário de umas amigas. NÃO PERCEBO PORQUE TENHO QUE ME ESTAR A JUSTIFICAR, MAS PODE SER QUE ASSIM ELE PERCEBA O FILME

ELE: Podias vir neste sábado. NÃO, JÁ PERCEBI QUE ASSIM NÃO VOU LÁ, ESTAMOS A FALAR LÍNGUAS DIFERENTES

EU: Eu vou para o Algarve já esta 6ª feira.


EPISÓDIO IV (E ÚLTIMO) - DIA 4: o desespero







ELE: Olá! Onde andas? MAIS UMA MOEDINHA, MAIS UMA VOLTINHA

EU: Em casa. SERÁ QUE DIZER QUE ESTOU NA CASA-DE-BANHO A CAGAR PARA TI ERA MUITO MAU?

ELE: Então já pensaste quando vens cá? AQUI ESTÁ A DEIXA QUE ELE NUNCA ESQUECE

EU: Não ainda não tive tempo para isso.

ELE: Vem este mês por favor, eu gostava de estar contigo.
MEU DEUS, JÁ CHEGÁMOS À FASE DAS SUPLICAS, JÁ NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA TANTO

EU: Não tenho como ir nem quero. Já tenho coisas combinadas que não dão para desmarcar. ESTAMOS ENTENDIDOS? NÃO, NÃO ESTAMOS

ELE: Então já não vens cá este mês, pois não? MAS ONDE TENS ANDADO ESTES DIAS TODOS QUE NÃO ME LARGAS DA MÃO? DESCULPA LÁ MAS ONDE DEIXASTE A TUA NAVE TU NÃO PODES SER DESTE PLANETA

EU: O que é que eu te estou a dizer nos últimos tempos?

ELE: Não entendi a mensagem.
A SÉRIO?!?!? ACHO QUE TU NÃO ENTENDES NADA DO QUE EU TE DIGO AO LONGO DOS ÚLTIMOS 2,3 ANOS

EU: Esta semana já me fizeste esta pergunta e eu expliquei-te porque não quero ir. Mas estás de novo a perguntar se vou aí este mês. É SÓ PARA LEMBRAR PORQUE JÁ VI QUE A TUA MEMÓRIA É PIOR QUE A DE UM PEIXE

ELE: Sim, vinhas cá só um dia. JÁ DEIXEI DE PENSAR NO QUE FAZER, NÃO VALE A PENA. JÁ PERCEBI QUE ESTÁS A VER SE ME VENCES PELO CANSAÇO

EU: Não percebo porque tens de insistir nisso depois de já te ter dito que não dá ir.

ELE: Não dá ou tu é que não queres vir? AINDA TENS DÚVIDAS QUANTO A ISTO?

EU: Eu disse que já tenho coisas marcadas até ao fim do mês portanto não dá para ir... A tua insistência está a tornar-se cansativa e por isso não quero ir. MUITO SÚBTIL NÃO?!?

ELE: Está bem fofinha. então quer dizer que no próximo vens cá. Tenho saudades tuas. UIII!! MAIS UMA VEZ UMA DAS SUAS PALAVRINHAS NOVAS

EU: Já te disse que não gosto que me tratem por fofa. É DESTA QUE ME ATIRO DA PONTE

ELE: Eu não vou desistir enquanto não te conquistar o teu coração. Já errei uma vez não te quero perder. A LAMECHICE VENEZUELANA NO SEU PONTO MÁXIMO

EU: Como queiras. Só não te esqueças que isso não depende só de ti. Agora vou dormir. Até amanhã. PORQUE É QUE NÃO LHE DISSE LOGO DE UMA VEZ ATÉ NUNCA OU ATÉ SEMPRE?

ELE: Ao menos dá-me esta oportunidade para eu te provar o contrário. Vais ver que não te arrependes. Dorme bem. EU TENHO OU NÃO TENHO UMA PACIÊNCIA DE SANTO



PORQUE SERÁ QUE OS MALUQUINHOS CALHAM SEMPRE A MIM?
SERÁ QUE OS OPOSTO SE ATRAEM MESMO?
OU SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE?
SÃO PERGUNTAS DE RETÓRICA, NÃO QUERO RESPOSTAS ÀS MESMAS...



* Tudo isso só por causa de uma SMS que recebi ontem de outra pessoa que não tem nada a ver com esta história. Mas a vida é assim há situações que nos fazem lembrar outras

2 comentários:

  1. Bolas, bolas!! É preciso ter uma pachorra....
    Ele há com cada gaja.
    Rifa-o, diz para ele ver se estás na esquina... manda-o cagar na mata... mas livra-te desse emplastro de uma vez por todas!! ;)

    ResponderEliminar
  2. magnólia:
    não vale a pena, agora só lido com ele com o tratamento de choque: despreso, silêncio e indiferença.
    Não há mal que dure sempre...

    Bjkas

    ResponderEliminar