sexta-feira, 8 de junho de 2007

A Novela da Vida Real: Quando Se Deve Parar?* (PARTE I)

Há situações da minha vida que davam um filme, mas esta aqui é mesmo uma soap opera americana, com guião venezuelano e 'doblado' em português do Brasil.

Sinopse: A história passa-se entre Lisboa e Porto. Os protagonistas são um HÁ MUITO ex-casal de namorados (FELIZMENTE, PARA ELA, 300 KM OS SEPARAM). Ele é o protagonista e ela a co-protagonista, quase sempre à força, de uma cansativa troca de SMS, que, durante esta temporada, durou dias (MAS QUE JÁ ESTÁ NO AR E FAZ PARTE DA MINHA VIDA HÁ UNS 2, 3 ANOS).



EPISÓDIO I - DIA 1: a mensagem do costume






ELE: Então linda nunca mais me ligaste. OLHA SE NÃO É O EMPLASTRO DA MINHA VIDA

EU: Continuo sem tempo. Tá tudo bem?

ELE: Está tudo bem fofa, tenho saudades tuas. ESTAMOS BONITOS ESTAMOS, DEVE TER ANDADO A APRENDER VOCABULÁRIO NOVO

EU: Importas-te de parar com o linda e o fofa.

ELE: Porque é que não posso dizer linda e fofa? é verdade, és linda e fofa. ADOREI, É DO BEST, MELHOR ERA IMPOSSÍVEL, ACHO QUE DEPOIS DESTA ATIRO-ME AOS TEUS PÉS

EU: Porque eu não gosto. ACHO QUE É MAIS QUE ÓBVIO

ELE: Então quando vens ao Porto? JÁ ESTAVA A TARDAR A PERGUNTA DA PRAXE

EU: Não sei, não ando a pensar nisso.

ELE: Porque estás a zangada comigo?

EU: Eu não tou zangada contigo. Não tenho é paciência para estas tuas conversas. SERÁ QUE FUI SUFICIENTEMENTE DIRECTA E ELE LARGA-ME DA MÃO DE VEZ? ACHO QUE NÃO PERCEBEU ONDE EU QUERIA CHEGAR



EPISÓDIO II - DIA 2: será que ele vence por cansaço?






ELE: Eu gostava de estar contigo e voltar àqueles tempos antigos. Em que dormiamos juntos, faziamos amor e nos perdiamos em carícias. VAI SONHANDO, VAI QUE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

EU: Pois, mas já te disse que nós não vivemos no passado e também não vivemos do passado. EU A TENTAR NÃO SER BRUTA

ELE: Então, tudo o que houve não se passou? Então e tu nunca tiveste desejo de estar comigo de fazer amor comigo? PORQUÊ ISSO AGORA? DEIXEI DE FAZER PARTE DA TUA VIDA HÁ MUITO, VOU FAZER-ME DE DESENTENDIDA

EU: Não percebi o que disseste.

ELE: Se ainda tens atracção por mim? Mas diz a verdade. QUERES MESMO A VERDADE? SERÁ QUE É AGORA QUE EXPLODO?

EU: Estás a perguntar se ainda sinto alguma coisa por ti? Sim, sinto amizade. FRACA, É O QUE ÉS DEVIAS TER RESPONDIDO DIRECTAMENTE À PERGUNTA

ELE: Mas eu não sinto mais que amizade. UI!! FOI A ALTURA QUE ENTREI EM CURTO CIRCUITO, POR UM LADO NÃO ME LARGA PORQUE QUER ESTAR COMIGO E AGORA DIZ ISSO? SE É VERDADE É UM GRANDE ALÍVIO PARA MIM

EU: Tu não sentes mais que amizade?!? PARA TIRAR ISSO A LIMPO

ELE: Eu gosto de ti, eu pensava que gostava da outra pessoa da maneira que gosto de ti mas enganei-me, o que sinto por ti é muito forte. Só acho que me arrependi tarde. PRONTO JÁ VI QUE FOI ABANDONADO PELA OUTRA E AGORA ESTÁ A VER SE EU LHE DOU COLO

EU: Mas que pensamento profundo ;) EU A TENTAR SER SARCÁSTICA, MAS NÃO CAUSTICA As coisas têm o seu tempo, o que houve entre nós teve o seu. Agora não dá para mais. ATÉ FUI DELICADA E PROFUNDA, BEM MAIS DO QUE ELE

ELE: Então quando aqui vieres falamos. BOLAS QUE O GAJO NÃO CONSEGUE ESTAR 1 DIA SEM FALAR EM EU IR VISITÁ-LO

EU: É melhor assim. Quando for aí falamos. MAIS VALE NÃO O CONTRARIAR. AOS MALUQUINHOS DIZEMOS SEMPRE QUE SIM, PODE SER QUE ME LARGUE DA MÃO MAIS DEPRESSA.


* Tudo isso só por causa de uma SMS que recebi ontem de outra pessoa que não tem nada a ver com esta história. Mas a vida é assim há situações que nos fazem lembrar outras

Sem comentários:

Enviar um comentário