Se soubessemos mesmo o que a outra pessoa pensa, isto não teria piadinha nenhuma. E eu não teria de escrever este comentário. Escreveria o meu nome e tu imediatamente saberias o que eu pensava!
Tu já viste a limitação de canais de counicação que isso representaria!
psyhawk: não nos limitamos ao pensamento. quando isso acontece há outros sinais exteriores (dilatação ocular, trejeito de sobrancelha, etc., etc., etc.) que denunciam o que o outro está a pensar.
Vitor: concordo contigo, não tinha piada nenhuma, lá se ia o factor surpresa que tanto se gosta. digo até que se perderia toda e qualquer capacidade de comunicação como a conhecemos, uma vez que não seria necessário falarmos, escrevermos e gesticularmos. e como tudo isso advém de hábitos e normas sociais que vamos aprendendo, deixariamos de ter necessidade de as apreender e perderiamos a capacidade de nos compreender uns aos outros e até mesmo de pensar. acabavamos encerrados no silêncio ensurdecedor que ocupa a nossa cabeça, o que também não deveria incomodar porque se calhar perderiamos o sentido da audição. transformavamo-nos em seres autistas?!?!
Às vezes nem mesmo sabemos o que nós próprios pensamos...
ResponderEliminarE se achamos que sabemos, provavelmente estaremos errados.
ResponderEliminarAnokas
Fitas...quantas vezes já não leste o pensamento de outra pessoa sem saqberes? Tantas. Olha que eu estava lá!
ResponderEliminarMas olha que eu tenho cá uma teoria...
ResponderEliminarSe soubessemos mesmo o que a outra pessoa pensa, isto não teria piadinha nenhuma.
E eu não teria de escrever este comentário. Escreveria o meu nome e tu imediatamente saberias o que eu pensava!
Tu já viste a limitação de canais de counicação que isso representaria!
magnólia:
ResponderEliminare às vezes até é bom estarmos perdidos dos nossos pensamentos.
ana:
sem dúvida. e quando teimamos que estamos certos, e de facto não estamos, acabamos por nos desiludir.
Bjkas
psyhawk:
ResponderEliminarnão nos limitamos ao pensamento. quando isso acontece há outros sinais exteriores (dilatação ocular, trejeito de sobrancelha, etc., etc., etc.) que denunciam o que o outro está a pensar.
Bjkas
Vitor:
ResponderEliminarconcordo contigo, não tinha piada nenhuma, lá se ia o factor surpresa que tanto se gosta.
digo até que se perderia toda e qualquer capacidade de comunicação como a conhecemos, uma vez que não seria necessário falarmos, escrevermos e gesticularmos.
e como tudo isso advém de hábitos e normas sociais que vamos aprendendo, deixariamos de ter necessidade de as apreender e perderiamos a capacidade de nos compreender uns aos outros e até mesmo de pensar. acabavamos encerrados no silêncio ensurdecedor que ocupa a nossa cabeça, o que também não deveria incomodar porque se calhar perderiamos o sentido da audição. transformavamo-nos em seres autistas?!?!
Bjkas
Pergunta-lhe!
ResponderEliminarmartini man:
ResponderEliminarsempre kiss* nos teus comentários ;)
*keep it simple stupid*