terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Marca do Fim-de-semana...

Queda aparatosa no meio da estrada quando o eléctrico vem a passar.


Rescaldo: ritmo cardíaco descompassado devido ao susto, nódoas negras para dar e vender (pé direito - 1; perna direita - 2; braço direito - perdia a conta, mas sem dúvida mais de 4; braço esquerdo - 2) joelho esfolado e dores nas costas. Coisa pouca, portanto!

Felizmente, houve também coisas boas para minimizar o trauma: banho de sol para a fotossíntese e dois dedos de conversa, a antecipar as tardes de Verão;


Jantar organizado às três pancadas por achar que pegar no ano novo chinês e na tradição festiva cigana é pretexto mais do que suficiente para juntar velhos e novos amigos, só porque tinha vontade de estar com eles;


Dia de domingo inteiro na cama a repor energias, a apaparicar-me e a deliciar-me, com um grande sorriso nos lábios, com a minha mestria de não fazer absolutamente nada. Pena, mesmo, só as dores da PDQ (Prostituta Da Queda).

4 comentários:

  1. Sem dúvida um fim de semana bastante atribulado, mas que até acabou bem. Quanto às dores, muitas vezes significam que estás bem vivinha e dar-te-ão mais resistência para o futuro. Já agora a queda deveu-se a quê? Piso escorregadio? Calçado impróprio? DIstração? Casca de banana? Óleo na via? :)

    ResponderEliminar
  2. Resistência para o futuro?!? AHAHAH
    Me engana que eu gosto :P

    Quanto à queda, foi mesmo culpa da bela estrada em calçada desnivelada que nos 'obriga' a andar aos esses para fugirmos aos seus buracos e declives.

    Por estranho que pareça, o piso não estava escorregadio, não pisei a linha do eléctrico, o calçado era prático, nem salto tinha, não estava distraída a fugir dos pombos e a rua até estava asseada.

    Mais alguma questão a juntar ao relatório? :D

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso só tive uma queda aparatosa ate hoje mas deveu-se a outros excessos e que me provocoiu até uma entorse no pé, mas aprendi a lição e isso nunca mais se verificou. Engraçada essa dos pombos, nao tinha juntado ao "relatório" :) por acaso já fui vítima por duas vezes desses malvados, daí que sempre que vejo um desses estatelado na estrada com uma marca de pneu a carimba-lo, não disfarço o sorriso :)

    Já agora para juntar ao relatório, em que é que pensavas no momento da queda? Só para confirmar se o pensamento provoca mais quedas do que os obstáculos na via pública :)

    ResponderEliminar
  4. Esta queda deveu-se a uma súbita descida da percentagem de sangue a percorrer-te nas veias, queres ver? :)

    A outra queda que recordo ter tido, há coisa de 10 anos, foi devido a uma casca de laranja surgida do nada, caí de joelho sobre o lancil do passeio, as calças foram à vida e ganhei uma cicatriz em forma de X no joelho.

    Não sou fã de pombos mas acho que ainda não cheguei a tanto, mas já faltou pouco já que há uns anos apresentei queixa no metro pelo facto de terem pombos a sobrevoar a estação do Cais do Sodré e não admoestarem as pessoas que andavam por aí a dar-lhes de comer diariamente :P

    Voltando à minha queda, não me recordo se estava a pensar em alguma coisa, mas a estar a pensar em algo, tendo em conta que ia para um almoço, seria numa bela salada de queijo de cabra gratinado com nozes e mel, o que de facto poderia distrair-me em relação ao resto :D

    ResponderEliminar