Saio do trabalho, estou na paragem a aguardar o autocarro. Vou aproveitando os entretantos para pôr a leitura em dia e descomprimir do stress do trabalho. À minha volta meia dúzia de pessoas aguardam impacientes mais um regresso a casa, mas a sua impaciência não me atinge. Em poucos minutos estou envolvida pelo ritmo que o leitor de mp3 liberta. Deixo de pensar no trabalho e desligo-me do que se passa à minha volta.
A chegada de um autocarro faz-me voltar à terra. Desvio os olhos do livro para ver se é o meu. Para variar não é, mas pelo menos à minha volta já só restam duas senhoras. As outras pessoas desapareceram.
A música e a leitura estão novamente a libertar-me do que me rodeia. A sensação de liberdade é quebrada pelo diálogo que as duas senhoras começam.
Uma, excitadíssima até à última casa, aponta para algo enquanto vai chamando a atenção da companheira que não parece dar a mínima importância ao que se passa.
Senhora excitadíssima (em grande animação): Olha, olha!!! É um cão.
Senhora apática (numa interrogação): Um cãooo?
Senhora excitadíssima: Ali. Olha, é um cão.
Senhora apática: Isso? Isso não é um cão. É...
Senhora excitadíssima (atropelando a outra): Pois não, tens razão. É um lobo.
Senhora apática (em maior interrogação): Um lobooo?!?!?
Senhora excitadíssima (baralhada): Não é um lobo? Então o que é?
Senhora apática (incrédula): Não. É um leão.
Senhora excitadíssima (decepcionada): Ah!! Pois é é um leão.
Quando volta a reinar o silêncio entre as duas, fecho o livro, tiro o telemóvel da mala, vejo as horas, olho para o tal que começou por ser cão, depois passou a lobo e finalmente a leão e não consigo deixar de rir.
Por uns instantes vi-me numa adaptação foleira das Aventuras do Super Homem, graças ao painel publicitário do abrigo da paragem do autocarro.
Is it a Dog? Is it a Wolf?
No, Is Lion of Porches!!
LOL! Este texto está demais! Foi suspense até ao fim! Muito bom... ;)
ResponderEliminarBemm... tu e as tuas histórias de "paragem de autocarro"... hehehe!!
ResponderEliminarMaga Patalógica:
ResponderEliminarÉ eu também quase prendi a respiração a aguardar o desfecho desta história quando ela ainda estava a acontecer LOL
Ana:
Pois as paragens de autocarro são uma realidade à parte. São um organismo vivo que tem muito a ser explorado hehehe
Bjkas