quinta-feira, 22 de março de 2007

Luz que Confunde



Digo que gosto de ti, de estar contigo, de te ouvir, de sentir que me ouves, de ver que me amas.

Digo que o dia é belo, o sol brilha, o calor queima e a água refresca.

Digo que quando a noite cai a lua desperta e o céu cobre, com o seu manto de estrelas, o meu sono que começa.

Não digo que a noite me amedronta, que não há vento que me desperte quando o sono aperta, que o frio me enrigela os ossos e que não sei ao certo se te amo.

Digo que não sei o que é amar, que só amei uma vez, que este amor me desesperou, que não sei se quero amar outra vez e que o ammor me foge sem eu dar conta.

Não digo que quero evitar amar para não me magoar, que tenho medo de nunca mais me apaixonar.

Não digo que o amor me invade da mesma forma que me foge, silencioso.

Não digo que me dói a minha frieza, que às vezes acho que não tenho sentimentos, que me custa ver que me dão mais do que aquilo que eu dou, que estou disposta ou posso a dar.

Digo que gosto que me amem, que detesto que me esqueçam, que adoro que se lembrem e que me lembro que me esqueço.

Não digo que não me lembro que amo, que esqueço que me esquecem, que detesto quando me esqueço e que esqueçam o que eu adoro.

Digo que gosto de escrever, que me alegra quando aquilo que escrevo me agrada e que ainda bem que consigo escrever.

Não digo que muitas vezes não gosto daquilo que escrevo, que fico triste quando quero escrever e não consigo, que na escrita encontro um desabafo e perco-me do tempo.

Digo o que digo? Não digo!

Guardo tudo numa folha de papel que não mostro a ninguém. Guardo tudo com quem melhor desabafo. Tudo o que digo está escrito e o que não digo, digo através da escrita. Da escrita que me ampara, que me protege, que me dá força e que me deixa destemida para enfrentar tudo e todos de cabeça erguida.

Digo? Não digo!

2 comentários:

  1. As pessoas não são o que dizem mas o que fazem...! Por isso digo que te conheço e gosto da tua amizade :) porque sei o que és por de trás do que dizes ou preferes guardar em segredo!!!!

    ResponderEliminar
  2. É disso que se fazem as amizades. Apreciar o outro tal como é, com os defeitos e qualidades. e acima de tudo saber apreciar os silêncios, que não são nada incómodos quando bem alimentados.

    ResponderEliminar